Olá pessoal!

Na última terça-feira participei do evento Encontro com Livreiros e Blogueiros promovido pelas Editoras Arqueiro e Sextante. Foram apresentados os últimos lançamentos e quais serão os próximos livros que serão publicados pelas duas Editoras. Hoje vou contar pra vocês tudo o que rolou neste evento que foi maravilhoso.
O evento aconteceu no Espaço Itaú de Cinema no Shopping Frei Caneca em São Paulo. Fiquei muito feliz em participar deste evento pois tive a oportunidade de conhecer pessoas que assim como eu amam os livros. Além de conhecer os próximos lançamentos tivemos a oportunidade de ouvir uma palestra com Fernando Gabeira que estará lançando seu livro Democracia Tropical - Cadernos de um aprendiz pelo selo Estação Brasil da Editora Sextante.
Vou falar para vocês um pouco sobre os livros que mais chamaram a minha atenção durante a apresentação.

Boneco de Pano (Daniel Cole) - Gente fiquei muito intrigada com esta história. Parece ser um ótimo suspense. Este é o primeiro volume de um série que promete ser um grande sucesso. Sinopse: Um corpo. Seis vítimas. O polêmico detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em tratamento psicológico por conta de uma tentativa de agressão. Ansioso por um caso importante, ele acredita que está diante da grande chance de sua carreira quando Emily Baxter, sua amiga e ex-parceira de trabalho, pede a sua ajuda na investigação de um assassinato. O cadáver é composto por partes do corpo de seis pessoas, costuradas de forma a imitar um boneco de pano. Enquanto Wolf tenta identificar as vítimas, sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, recebe de uma fonte anônima fotografias da cena do crime, além de uma lista com o nome de seis pessoas – e as datas em que o assassino pretende matar cada uma delas para montar o próximo boneco. O último nome na lista é o de Wolf. Agora, para salvar a vida do amigo, Emily precisa lutar contra o tempo para descobrir o que conecta as vítimas antes que o criminoso ataque novamente. Ao mesmo tempo, a sentença de morte com data marcada desperta as memórias mais sombrias de Wolf, e o detetive teme que os assassinatos tenham mais a ver com ele – e com seu passado – do que qualquer um possa imaginar. Com protagonistas imperfeitos, carismáticos e únicos, aliados a um ritmo veloz e uma deliciosa pitada de humor negro, Boneco de pano é o que há de mais promissor na literatura policial contemporânea.
Dois a Dois (Nicholas Sparks): Já afirmei diversas vezes que não consigo mais ler os livros do Nicholas Sparks por sempre repetirem a mesma fórmula e tive a grata surpresa ao ser apresentada ao seu novo livro Dois a Dois. Este livro é uma história totalmente diferente do que o autor costuma escrever. O foco é a relação entre pai e filha e fiquei muito curiosa para ler. Quero ver esse novo lado do Nicholas Sparks. Lembrando que o autor virá ao Brasil para lançamento agora em abril. Sinopse: Com uma carreira bem-sucedida, uma linda esposa e uma adorável filha de 6 anos, Russell Green tem uma vida de dar inveja. Ele está tão certo de que essa paz reinará para sempre que não percebe quando a situação começa a sair dos trilhos. Em questão de meses, Russ perde o emprego e a confiança da esposa, que se afasta dele e se vê obrigada a voltar a trabalhar. Precisando lutar para se adaptar a uma nova realidade, ele se desdobra para cuidar da filhinha, London, e começa a reinventar a vida profissional e afetiva – e a se abrir para antigas e novas emoções. Lançando-se nesse universo desconhecido, Russ embarca com London numa jornada ao mesmo tempo assustadora e gratificante, que testará suas habilidades e seu equilíbrio emocional além do que ele poderia ter imaginado. Em Dois a dois, Nicholas Sparks conta a história de um homem que precisa se redescobrir e buscar qualidades que nem desconfiava possuir para lutar pelo que é mais importante na vida: aqueles que amamos.
Um menino em um milhão (Monica Wood): Fiquei encantada com essa história, imagino a tristeza que deve ser para um pai perder um filho. Acredito que vou me emocionar muito com essa leitura. Sinopse: 104 anos, 133 dias e um amigo. Quinn Porter é um guitarrista de meia-idade que nunca conseguiu deslanchar na carreira. Enquanto aguardava sua grande chance na música, foi um marido e pai ausente, e jamais conseguiu estabelecer um vínculo afetivo com o filho, uma criança obcecada pelo Livro dos Recordes e algumas peculiares coleções. Quando o menino morre inesperadamente, alguém precisa substituí-lo em sua tarefa de escoteiro: as visitas semanais à astuta Ona Vitkus, uma centenária imigrante lituana. Quinn assume então o compromisso do filho durante os sete sábados seguintes e tenta ajudar Ona a obter o ­recorde de Motorista Habilitada Mais Velha. Através do convívio com a idosa, ele descobre aos poucos o filho que nunca conheceu, um menino generoso, sempre disposto a escutar e transformar a vida da sua inusitada amiga. Juntos, os dois encontrarão na amizade uma nova razão para viver. Um menino em um milhão é um livro sensível, poético e bem-humorado, formado por corações partidos e aparentemente sem cura, mas unidos por um elo de impressionante devoção pessoal.
Alguns livros apresentados ainda não tiveram a sinopse divulgadas e por isso vou listados abaixo:
  • Para os fãs de Nora Roberts tenho uma ótima notícia. Ainda este ano serão lançados mais dois livros: A maldição de Hollow e A Pedra Pagã, o segundo e terceiro volumes da Trilogia A Sina dos Sete
  • Em maio a Thalita Rebouças vai lançar Confissões de um garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado. Agora chegou a vez do Davi contar a sua história. Tem astrologia e astronomia. Os personagens que você já conhece do livro Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-Amada e (um Pouco) Dramática retornam mas também tem gente nova no pedaço. Ela participará no dia 05 de maio de um bate-papo e sessão de autógrafos durante a Flipoços (Feira do Livros de Poços de Caldas - MG).
  • Ainda esse ano serão lançados mais dois livros de Ken Follett: O vôo da Vespa (Junho) e A Coluna de Fogo (Setembro).
  • Em outubro será lançado o novo de Dan Brown com mais uma aventura de Robert Langdon. Já estava me sentindo carente sem livros novos do Dan Brown.
  • 101 Atrações de TV que sintonizaram o Brasil, novo livro da Coleção 101 e vai contar fatos e curiosidades sobre a TV no Brasil. 

Além de conhecer em primeira mão os lançamentos das duas editoras ainda fomos presenteados com uma linda ecobag com a capa do livro O sol também é uma estrela da Nicola Yoon contendo uma edição deste livro e uma edição do livro A vida secreta das árvores de Peter Wohlleben, além de bottons e marcadores. Em breve vai ter resenha destes livros aqui no blog.


Eu estou muito ansiosa para ler todos esses livros. Fico por aqui hoje e espero que tenham gostado das novidades. Volto no domingo com um novo post.

Beijos,




Deixe um comentário