Livro: O garoto dos olhos azuis | Autora: Raiza Varella | Lançamento: 2016 | Editora: Pandorga   | Páginas: 376 | Classificação do Skoob: 4,5 |
Onde comprar: Amazon Saraiva  | Avaliação: 5 Estrelas (Favoritado)
*E-book disponível no Kindle Unlimited
Olá pessoal!!!

Espero que estejam gostando tanto quanto eu desta semana especial aqui no blog! Hoje é dia de contar um pouco mais sobre O garoto dos olhos azuis, o primeiro da Trilogia Encantados.
O primeiro post da Semana Trilogia Encantados vocês conheceram as capas e sinopse de cada um dos livros. Hoje vou falar um pouco mais sobre o primeiro livro O garoto dos olhos azuis.  Bárbara, assim como muitas meninas, sonha em se casar desde que era criança. Tudo começou depois que assistiu seu primeiro casamento aos 7 anos de idade e ficou encantada com o olhar do noivo ao ver sua amada entrando na igreja. Naquele dia ela decidiu que queria viver isso um dia.

Mas como a vida real não é um conto de fadas quando chegou a vez dela viver esse grande sonho, o dia do seu casamento, nada aconteceu do jeito que ela imaginava. Ela acaba sendo abandonada no altar e para piorar a situação seu ex-noivo diz que está apaixonado por outra pessoa e beija sua melhor amiga e madrinha que estava no altar. A confusão é garantida quando toda a família Bittencourt sai em sua defesa. Babi foi traída pelas pessoas que mais amava.
"Era uma vez uma linda princesa que estava prestes a realizar seu maior sonho. Claro que não daria certo, onde já se viu começar uma história com o 'felizes para sempre'? Isso não existe!"
Sem condições de continuar morando e trabalhando junto com seus traidores (pois é, sua "melhor amiga" também era colega de trabalho e elas moravam no mesmo apartamento), Babi com a ajuda de toda a família Bittencourt (seus pais, sua avó Eva e seus irmãos Gustavo e Augusto) junta suas coisas e volta para sua cidade natal. Durante a viagem ela se recorda de um certo garoto de olhos azuis parte muito importante das suas lembranças da adolescência e que a acompanha até hoje, mas que ela guarda só para si, nunca dividiu com ninguém.

Os dias que seguem são bem difíceis para Babi, ela não credita que Miguel e Manoela deixaram as coisas chegaram até onde chegaram. A humilhação de ser abandonada no altar poderia ter sido evitada se eles tivessem falado a verdade desde o começo. Babi se entregou a tristeza e nada que seus pais ou sua avó façam parece estar ajudando. Então uma força tarefa é convocada. Seus irmãos também conhecidos como Mala e Monstro chegam e convidam Babi para ficar com eles em Florianópolis até que decida o que vai fazer. 
"Nós dois não vamos deixar você se destruir. Tá me entendendo, Babi? Você não come, não dorme, só chora e joga as coisas na parede. Por mais que seja seu jeito de lidar com tudo, não está adiantando. Nós poderíamos comprar mil vasos para você quebrar, mas seu coração ainda ia se parecer com eles: todo despedaçado, onde todos podem ver."
Babi se mostra relutante, seus irmãos moram com mais dois garotos, mas acaba aceitando e se mudar. Junta novamente suas coisas e se muda pro apartamento dos irmãos. Nenhum dos moradores estaria lá para recebê-la. Como só moram homens no apartamento, ela imaginava um lugar todo bagunçado e sujo mas assim que entra fica admirada, mas quando entra fica admirada era muito arrumado e parecia ter sido decorado por um profissional. Ela fica ainda mais comovida quando encontra o quarto que será dela totalmente decorado e com uma linda rosa em cima da cama.

Depois que já estava instalada e assim seu gênero preferido de filme, terror, Babi se assusta quando tocam a campainha. Ela não conhecia os colegas que moravam com os irmãos e se recusa a abrir a porta. O que ela ainda não sabia é que era Ian, o dono do apartamento que estava lá fora, um verdadeiro Deus Grego. Para piorar a situação ela tinha comido o sorvete de café dele enquanto assistia seu filme, um erro muito grave. O clima entre os dois não fica dos melhores. Ian passa todas as "regras da casa" para Babi.

Os dois vão se aproximando cada dia mais. Ian foi o único a perguntar como ela realmente se sentia com tudo o que tinha acontecido e ela acaba desabafando com ele. Quando Babi tem mais uma triste surpresa é ele quem fica a seu lado. Babi conta também com a ajuda de uma verdadeira boneca, Vivian a irmã de Ian. Barbie Malibu também tinha sofrido uma grande perda e por mais que Babi tivesse medo de se abrir para uma nova amizade foi impossível negar a conexão que existia entre elas.
"Agora eu entendia por que ela estava tentando fazer amizade. Um coração partido sempre encontra outro."
Aos poucos as coisas vão voltando ao normal na vida de Babi, ela volta a trabalhar e vai tocando a vida. Babi recebe uma notícia que vai mudar sua vida completamente e Ian em nenhum momento hesita em ficar a seu lado. Mas como em todo conto de fadas chega o momento em que as bruxas aparecem. Babi corre grande perigo e Ian tem que correr contra o tempo para salvá-la, como um verdadeiro príncipe. Será que esse conto de fadas tem um final feliz?

Depois que você começa a ler fica impossível largar este livro. A história nos prende totalmente. Impossível não se emocionar com todo o sofrimento que Babi passou, todas as dificuldades que surgiram no seu caminho. Mas ela não está sozinha e pode contar com o apoio desta família maluca e muito divertida, além da amizade da Barbie Malibu e todo carinho de Ian.

Gente como vocês já sabem eu amo essa trilogia. Reli o livro essa semana e me apaixonei mais uma vez por esses personagens. Cada um tem uma característica que me encantou e conquistou meu coração. Ian é um verdadeiro príncipe que surge na vida de Babi. Vivian é a melhor amiga que ela poderia ter encontrado. Gustavo e Augusto são irmãos super protetores e dispostos a qualquer coisa para ajudar a irmã. Vitório é o cachorro mais fofo de todos. O que falar da vovó Eva, uma figura divertida e com muitos ensinamentos. Mesmo já conhecendo a história não deixe de me emocionar durante a leitura.

Espero que estes Encantados conquistem vocês como me conquistaram! Amanhã volto com a resenha de O garoto que tinha asas

Beijos,


9 Comentários

  1. Tá pra nascer personagem mais azarada do que a Babi 😣
    Mas foi aí que começou nosso amor por cada encantado ❤
    Adorei a resenha!
    😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rê fico muito feliz que tenha gostado da resenha! Verdade o azar da Babi ultrapassa todos os limites mas foi através dele que conhecemos nossos Garotos Encantados ❤❤❤❤.

      Beijos,

      Excluir
  2. Concordo com a Rê nunca vi pessoa mais azarada que a Babi <3 Babi
    E no da confusão que ela encontra seu encantado, a autora te prende desde do primeiro capitulo ao ultimo querendo as continuações.
    Tá sua resenha ta tão linda rica em detalhes, o seu amor por esse livro ta expresso em cada palavra desta resenha <3 ta maravilhosa

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaís, cada resenha que leio dessa história me deixa mais interessada pois a autora parece ter conseguido agradar em cheio e quem lê sai apaixonado pela história :) Tô aqui cheia de pena de Babi e raiva por ela, como assim abandonada no altar?!rsrs Quero sim ler a história de Babi, que parece ter muitas reviravoltas e ser muito boa, mas acho que vou gostar mesmo é das continuações com as histórias dos irmãos, o pouco que li deles, já curti ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá Thaís, tudo bem?
    Apesar de não gostar muito de romance, já estou encantada hahaha
    Tinha uma outra ideia sobre esses livros, e felizmente eu estava completamente errada. Quero conhecer estes personagens o mais rápido possível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Thais ;)
    Amo demais esse livro!
    NA é meu gênero preferido, e pra quem gosta é um prato cheio! E de quebra ainda incentiva a literatura nacional ;)
    Adoro os personagens do livro, mas a Vivi é a que mais gosto kkk depois da Babi claro!
    Já coloquei os próximos livros na lista de leitura!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu estou encantada com as capas destes livros, e a cada resenha da Trilogia Encantados, que li aqui no blog, fico mais ansiosa para ler os livros, que já estão em minha lista de leituras, espero ter a oportunidade de lê-los em breve.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha!! Amei muito ler esse livro!! A Raiza sabe como conquistar nos leitores!! Li esse livro o no final do ano passado e fiquei apaixonada por essa história!! Tanto que comprei no mesmo dia o segundo livro para ler!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Tadinha da Bárbara. Abandonada no altar e ainda sendo a amante do noivo a melhor amiga? Que cilada. Doida pra ler e conhecer mais da Babi e do Ian que sem dúvidas é um mocinho sensacional e que vai tratar a Babi do jeito que ela merece.

    ResponderExcluir