Livro: O garoto que eu abandonei | Autora: Raiza Varella | Lançamento: 2017 |
Onde Comprar: AmazonAvaliação: 5 Estrelas (Favoritado)

Olá pessoal!!!

Amanhã é o grande dia do lançamento de O garoto que eu abandonei na Amazon. Não sei se vocês sabem mas faço parte do grupo de leitoras betas da Raiza e assim como os blogs parceiros tive o privilégio de ler este livro antes do lançamento. Para deixar vocês um pouco mais curiosos no post de hoje vou falar um pouco mais sobre este livro que é meu favorito da Trilogia Encantados. Vem conferir esta resenha especial!
"Era uma vez, uma moça comum que perdeu todos a quem amava. Ela não tinha o cabelo da cor certa, nem encontrou vários amigos anões para curar sua solidão, mas definitivamente era a Branca de Neve de um certo príncipe encantado. Só não sabia disso, ainda..."

As coisas não terminaram muito bem para o Gustavo em O garoto que tinha asas né! Quando a Babi descobre que a namorada secreta de Mala é a Camila não fica pedra sobre pedra. Como vocês se lembram o histórico de maldades de Camila começou no primeiro livro da Trilogia.
"Eu sempre quis que eles se acertassem, encontrassem uma garota boazinha de quem eu, obrigatoriamente, gostasse e montassem no cavalo branco por elas. Eu sei, eu sei, eu e os cavalos. Meu maior problema é que Gustavo, meu irmão do meio, fez diferente; ao invés de montar em um cavalo, ele encontrou uma égua e se apaixonou por ela."
Então conhecemos Marcela, que depois de uma perda trágica se fechou pra vida e não se permite ser feliz. Ela trabalha como detetive particular e tem um fusca azul chamado Totó (adorei o nome do carro)! Quando fugia de uma de suas clientes que surtou ela acaba sofrendo um pequeno acidente, para total surpresa ela é socorrida pelo marido infiel e levada para um hospital. Quando Marcela está tentando fugir do hospital ela tromba com um certo cardiologista que mais parece um anjo com asas. Os dois não demoram para se reconhecer e ela foge o mais rápido que pode. Novamente é socorrida por Arnaldinho.
"Eu sabia que não era ele, mas era parecido o suficiente para que me sentisse na defensiva. (...) o homem que voltava a invadir minha consciência sem a minha permissão era mais doce, sereno e encantador. Ambos eram lindos, olhos castanhos, cabelos negros, traços marcantes e postura refinada."
Gustavo fingia não prestar atenção quando Vovó Eva contava aquela história de um certo cavalo branco que se fosse embora não voltava jamais. E ele acreditava ter encontrado a garota certa, que Camila realmente havia mudado e se tornado uma pessoa melhor.
"... eu fingia não prestar atenção, mas absorvia cada uma de suas palavras com interesse. Eu acreditava nelas. Queria ser o príncipe que montaria em um cavalo branco por alguém..."
Se a família já tinha ficado chocada quando ele apresentou Camila como namorada imagina como vão reagir quando ele anuncia que ficou noivo e irá se casar com ela!!!! Gustavo pede que Bernardo reúna toda a família para que conte a grande novidade. Ao contrário do que ele pensava a reação de Babi não foi atacá-lo, ela começou a chorar.
"Eu tinha feito minha ursinha chorar. Fiquei sem reação. Embasbacado. Chocado. Teria sido mais fácil e menos doloroso se ela realmente tivesse me batido ou gritado comigo, mas ela me olhava com olhos fundos e repletos de tristeza. Ali, eu entendi que o que ela sentia não era apenas uma birra infantil, um desejo de vingança tolo ou um ciúmes bobo, e sim uma dor imensurável."
Mas Babi não vai aceitar esse casamento assim fácil. Ela sabia que precisava fazer alguma coisa para evitar que Gustavo se casasse com Camila, mas não sabia o que fazer. Ian faz Babi jurar que não vai se intrometer no casamento do irmão. No dia seguinte Monstro acaba deixando escapar que existe uma garota que já partiu o coração do Mala, Babi fica furiosa porque não sabia desta história. Anna, que já está totalmente integrada à nova família, pergunta como quem não quer nada se essa não seria a moça que Monstro encontrou no hospital! Quando Anna diz que tem um cartão da tal moça, a cabeça de Babi já começa a fervilhar de ideias.
"Anna era minha alma gêmea do mal. Ela completava o nosso trio como se tivesse sido feita para caber dentro dele. Sempre astuta e observadora, ela é a razão que faltava em mim e na Barbie, que era feita só de carinho, amor e bondade, tipo um dos ursinhos carinhosos."
Elas marcam um horário com Marcela e pedem que ela investigue Camila, só que não falam nada sobre Gustavo. Mas ela acaba vendo Mala e decide abandonar o caso. Muitas emoções voltam a tona e mais uma vez Arnaldinho, que foi expulso de casa e agora mora com ela, a  ajuda. Eles acabaram se tornando amigos. Arnaldinho foi a primeira pessoa com quem marcela conseguiu desabafar e contar toda a sua história.
"Somos amigos agora, ou eu gosto de pensar assim, e amigos protegem uns aos outros. Amigos se preocupam, querida."
Depois de um novo encontro com Babi repleto de revelações Marcela decide procurar Gustavo. Eles acabam se reencontrando e sentimentos que estavam guardados começam a ressurgir. Cada vez mais eles se aproximam, só que existe um segredo entre eles que pode colocar tudo a perder.

Posso garantir pra vocês que essa trilogia foi fechada com chave de ouro. Neste livro tem diversão, romance, drama e suspense, e tudo na medida exata. Vocês vão ficar completamente presos na história de Gustavo e Marcela e só vão largar o livro quando terminarem, escutem o que eu digo.

Gustavo, o mais sensível dos encantados, é um verdadeiro príncipe que na ânsia de encontrar sua princesa acabou errando o bote rsrsrs. Como Babi, ele também acreditava nas histórias do cavalo branco que ouvia da Vovó Eva desde criança e sonhava ser o príncipe de alguém. Tem coisa mais fofa do que essa!? Acho difícil.

Marcela é uma mulher destruída por uma enorme perda e que acha que não tem o direito de viver e ser feliz. Ela se fechou para a vida, apenas sobrevive. Mas encontra uma figura divertida, com gosto duvidoso para roupas e com um coração enorme que garante apoio e carinho nos momentos em que ela fraqueja.

Babi no desespero para ajudar seu irmão a não cometer o erro de se casar com Camila coloca em risco o próprio casamento. Vovó Eva como sempre sabe das coisas e não erra. Anna se integrou completamente à família e virou parceira no crime de Babi e Vivian. Gostaria de chamar a atenção para a participação importantíssima da Dona Ruth no final deste livro, não posso entrar em detalhes mas quando vocês lerem o livro vão lembrar de mim.

De todos os Encantados esse foi o que mais tocou meu coração e me emocionou e por isso espero que vocês também sitam todas as emoções que essa leitura pode proporcionar. Lembrem-se que o livro vai estar disponível para compra amanhã somente no site da Amazon. Não deixem de avaliar o livro depois da leitura, isso é muito importante.

Vou ficando por aqui e amanhã volto pra dividir com vocês alguns quotes selecionados de O garoto que eu abandonei.

Beijos,


10 Comentários

  1. Eu tinha feito minha ursinha chorar... 😢. Chega logo dia 17!

    ResponderExcluir
  2. Esse é meu favorito tbm, dps dessa resenha deu vontade de reler novamente
    Gás e Má mostra toda a evolução da escrita da Raiza
    A vovó 👵 neste livro e de mais
    Amei cada linda cada palavra
    Não vejo a hora de sair mais livros dessa trilogia

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaís, que bom que a trilogia é fechada com chave de ouro, isso é animador pra mim que tenho que começar pelo primeiro rsrs, mas pelo que vi dessa semana especial eu tava subestimando a trilogia e acho que vou curtir muito todas as leituras ;)

    ResponderExcluir
  4. A Raiza arrasou tanto nesse livro, com certeza seu melhor trabalho.
    Os personagens são super bem elaborados e a história é incrível!

    Amo Muito!

    ResponderExcluir
  5. Resenha linda Thaís ❤
    Não me canso de falar o quanto amo essa série.
    😘

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaís, tudo bem?
    A cada resenha fico com mais de vontade de conferir esta trilogia, e olha que eu nem curto muito romance rsrsrs
    Até o momento a premissa que mais me chamou atenção foi a da história de Monstro, mas estou super curiosa para ler todos os livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Thaís ;)
    O Gustavo foi um dos personagens que mais me deixou curiosa, então estou doida pra ler o livro!
    Adoro a vovó Eva, e que bom que ela vai aparecer mais no livro!
    Pelo que você descreveu vou adorar a Marcela! Acho que ela vai combinar super com o Gustavo!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Muito legal esta divulgação da Trilogia Encantados, que eu acabei conhecendo por meio deste blog, e após ler sua resenha já adicionei os livros em minha lista de leituras, pois fiquei bem interessada em lê-los, a história parece ser muito boa e envolvente.

    ResponderExcluir
  9. Amei a postagem!! Louca para conhecer a Marcela e o que a Babi vai fazer para que o Gustavo não case!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Que passagens ótimas. Muitos post-its serão gastos nessa trilogia. Não tenho dúvidas. O mais legal é ler que você disse que esse último foi o que mais te tocou e emocionou, sinal de que a autora só foi melhorando na escrita. Essas resenhas da trilogia estão pura tentação, só sei dizer isso.

    ResponderExcluir