Olá pessoal!

No post de hoje conto para vocês as minhas primeiras impressões do livro Pátria chamada amor da Márcia Rubim que será lançado amanhã na Amazon. Confesso que já tinha ficado encantada pela história só de ler a sinopse e quando comecei a ler fiquei ainda mais apaixonada. Vem conferir!

Sinopse: A grande obstinação do capitão Christiano Vicenzo é chegar ao topo máximo da carreira, ou seja, ao generalato do Exército. Para alcançar a sua meta, precisa manter uma vida pessoal e profissional irretocável. Tudo começa a mudar quando ele serve em Niterói e conhece Nina, uma jovem com problemas sociais que ultrapassam – e muito – o que ele idealiza como protótipo de par perfeito. Fascinado pela garota, o militar decide arriscar no relacionamento, mas não imagina que, ao ser convocado para integrar a Missão de Paz no Haiti (MINUSTAH), terá sua história ao lado de Nina tragicamente desviada. Inconformado com os caminhos que o destino escreveu para si, Christiano vai descobrir com o tempo que a maior batalha na reconquista do amor perdido talvez seja enfrentar as mágoas do passado e que a felicidade não segue regulamentos. Um romance sensível e resistente ao tempo, que mostra que até mesmo para servir com dignidade à pátria é preciso que a pessoa por trás da farda esteja em paz com o coração.
Christiano e Nina se conhecem depois que ele a ajuda em uma boate e pareciam estar se dando muito bem. No pouco tempo que conversaram Nina conseguiu descobrir muitas coisas sobre ele. Mas acabam se desentendendo por conta de uma grande mancada dele, uma mancada tamanho elefante por sinal! O pior é que ele insiste nessa ideia errada quando os dois se reencontram dias depois e Nina fica com muita raiva mas ele acaba ajudando ela novamente e ela foge.

Então Christiano decide procurar Nina na casa dela e mais uma vez e tentar consertar a situação e a encontra chorando, um choro de sofrimento profundo. Desta vez ela não o rejeita e ele leva Nina para sua casa. Eles acabam conversando e se acertam, Nina conta porque estava chorando. Mas quando as coisas pareciam estar resolvidas Nina começa a dar várias justificativas para eles não se encontrarem. Christiano decide procurá-la e quando ela atenda a porta está com os olhos vermelhos e não deixa ele entrar, mas ele vê alguma coisa e ...

Foi neste exato ponto que terminou o trecho que recebi para escrever essas minhas primeiras impressões e eu fiquei assim: não pode ser, cadê o outros capítulos, eu preciso do livro inteiro. Vocês podem imaginar como estou louca de ansiedade e curiosidade para saber como essa história continua. Já estou completamente apegada ao Christiano e a Nina. Ele já tem todo o seu futuro planejado, sempre sonhou em seguir carreira no Exército assim como seu pai. Nina vive com muitas dificuldades mas é uma guerreira que não tem medo de lutar para conquistar seus sonhos.

Este é o meu primeiro contato com o trabalho da Márcia e já posso fizer que virei fã. O livro é narrado sob o ponto de vista de tanto de Christiano quanto de Nina e eu adoro saber o que cada um dos protagonistas está pensando durante a história. Pela sinopse já dá para saber que esses dois vão passar por muitas dificuldades mas torço muito para que consigam resolver tudo. Eles se completam e merecem ter um final feliz juntos. Eu amei o apelido carinhoso que Christiano deu para Nina e acredito que vocês tão vão adorar.

Assim como eu tenho certeza de que vocês vão se encantar com a história de Christiano e Nina, então não deixem de ler. O livro estará disponível em e-book na Amazon e para adquirir basta acessar o link http://a.co/04MJniv. Ainda essa semana vai ter resenha completa dele aqui no blog!

Fico por aqui e em breve volto com um novo post.

Beijos,


6 Comentários

  1. Oi Thaís, eu gosto de histórias com "homens da lei" e essa parece ser muito boa, gostei que pontos de vista de ambos os protagonistas e vou aguardar a resenha completa pra saber mais ;)

    ResponderExcluir
  2. Thaís, imagino a sua ansiedade para continuar a leitura dessa história.
    Se você se apegou tanto aos personagens, é sinal de que a trama deve ser maravilhosa!
    Eu adorei a capa. Super romântica! 😍

    Pretendo ler com toda certeza!

    ResponderExcluir
  3. OMG!
    Cadê o resto ? Cadê ?
    Até eu fui conquistada pelo Christiano e acabou..
    Quero muito !! Essa premissa me deixou ansiosa !!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thaís!!
    Gostei muito da premissa do livro está super empolgada lendo a resenha e cadê o restante? Fiquei muito curiosa par ler o livro é assim que puder vou comprar!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  5. Oi Thais,
    Gostei muito da sinopse do livro .
    Adorei sua empolgação para continuar a leitura espero ansiosa pela a resenha e saber o que achou dele <3
    Bjus Karol

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da capa. Adorei essa parte da sinopse "...para servir com dignidade à pátria é preciso que a pessoa por trás da farda esteja em paz com o coração.", achei impactante e verdadeira. Livros com dois pontos de vista são ótimos. Me sinto bem próxima aos personagens. Achei a premissa bem interessante. E já estou torcendo pra Nina ficar bem, assim com o o seu true love.

    ResponderExcluir